quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Inconfesso Desejo (Carlos Drummond de Andrade)



Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo

8 comentários:

  1. Esta poesia fala da angústia que o ser humano sente quando passa pela difícil situação onde deve decidir se a melhor forma de agir é declarando-se ou não.

    Mariana Diniz - 9° ano E

    ResponderExcluir
  2. O poeta fala sobre um amor escondido que ele tem vontade de mostrar ao mundo o que sente pela amada, porém há alguma barreira que o impede de fazer isso.. resta saber o que é.
    bjs
    Janaína Guerra - 9ºano E

    ResponderExcluir
  3. adore o poema, ele fala sobre a angùstia do ser humano de querer expressar o que eta sentindo mais ele nao sabe se o melhor a fazer é isso mesmo.

    Julia Romera 9*ano E

    ResponderExcluir
  4. Muito bem meninas. A escolha do poema e as discussões estão ótimas.
    Por que vocês escolheram esse poeta?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Amei estava procurando uma explicaçaõ para ele e aki eu achei

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Achei esse blog enquanto procurava conteúdos do Chico. Achei muito bacana a ideia da página!
    Esse poema do Drummond é lindo.
    Abraços,
    Zuza Zapata
    www.zuzazapata.com.br

    ResponderExcluir